Ethereum - ETH

Ethereum Solta Alerta URGENTE Para Mineradores

⭐Grupo Gratuito no DISCORD: Tire dúvidas e compartilhe experiências com pessoas de mesmo interesse.
Link de acesso 👉 https://discord.gg/7F7XnzZdds
~~~~~

🔥Meu Programa Sobre Como Gerar Riqueza Criando Vídeos No YouTube
Utilize o código ✅✅✅ BITCOIN ✅✅✅ para desconto de pré-lançamento (até 28/02/2022)
Link de acesso 👉 https://bit.ly/3oIYdSr
~~~~~

Útil:
✅ BlockFi: Ganhe até $250 em criptomoedas com BlockFi: https://blockfi.com/mateusrapini
🔒 Ledger (carteira criptomoedas em hardware): https://bit.ly/3tHK4Gb
🤑 Binance: 20% de desconto nas suas operações: https://bit.ly/3B0OaLF

Tutoriais:
✅ Como Comprar Criptomoedas 👉 https://youtu.be/fI_6ddl4rwQ
💎 Como Usar a BlockFi 👉 https://youtu.be/_tBQjC1k7rQ
📈 Como Criar Sua Carteira Cripto 👉 https://youtu.be/bzPoBCuiZkc

Super Recomendo:
🌟 PQ Não Invisto No Brasil (Hoje) 👉 https://youtu.be/7cm5kC2JsC0
⛏️ O Que Eu Queria Saber ANTES De Minerar 👉 https://youtu.be/tKctHvyxBmI
🚀 Visão Fundamentalista p/ Criptos 👉 https://youtu.be/FVf89vXvBNg

~~~~~

Além do YouTube:
💬Discord 👉 https://discord.gg/7F7XnzZdds
🐣Twitter 👉 https://twitter.com/MateusRapini
📸Instagram 👉 https://www.instagram.com/mateusrapini

~~~~~

Carteira Pública:
🏆 Me Acompanhe na Alegria e na Tristeza 👉 https://bit.ly/32eLRcD
🔒 Registro de Todas as Operações na PERMAWEB 👉 https://bit.ly/32btl4S

~~~~~

Material Mencionado no Vídeo:
Entrevista com Tim Beiko: https://twitter.com/compass_mining/status/1487095255400865797

Source

Related Articles

60 Comments

  1. Ótima analise Técnica da situação Matheus Rapini , Não sou minerador , sou um Holdy de criptomoedas estou aproveitando com o caixa que tenho pra aumentar a minha posição em BTC , ETH.

  2. Mateus em relação a dificuldade seu raciocino é valido integralmente somente se levarmos em consideração se todas as moedas “substitutas” fossem no mesmo algoritmo no ethereum , pois, o que seria o caso da ETC. Agora o grande poder de processamento da rede por maquina dedicadas, a estimativa que por placa de vídeo não seja 30% da mineração ou seja, é isso aproximadamente que será diluído para mineração de outras moedas que ainda devem continuar sendo POW. Cenário sem duvida ainda é muito incerto, minha expectativa que a mineração só corre risco realmente em uma baixa generalizada nas cotações de forma mais aguda. Já estão aparecendo com mais frequência moedas mais rentáveis que ETH, pode ser que a nova dinâmica seja minerar a moeda mais rentável no momento e não largar no ETH e ser “feliz”. Enfim só uma contribuição.

  3. Mateus ainda bem que te sigo 🙏 valeu iríamos iniciar um projeto grande kkkkk dica valiosa kkkk manda o pix kkkk

  4. Sua analise é perfeita. Na verdade o merge ja era até para ter acontecido e, quando ocorrer, é de se esperar uma grande oferta de placas graficas no mercado com impacto no preço. Preciso de comprar placa para edição de video e estou só esperando esse dia chegar.

  5. Mandou bem, mapeou e resumiu o que eu vinha pensando, então não estou tão longe da real assim!

  6. Pergunta: É verdade que em torno de 70% das máquinas que estão minerando Ethereum hoje são ASICS que só mineram esta moeda? E que quando mudar para POS estas máquinas continuarão minerando fazendo stake ou entrando em POOLS que farão stake. Se isso for verdade então 30% seriam direcionados para outras moedas.

  7. Meus parabéns pelo vídeo Mateus, vender agora e realmente uma boa ideia “pessoal” só falto um detalhe a serie 40 que ira sair na queda o que na qual eles vão aproveitar o momento para dizer que será o suficiente comprar para ter um retorno perdido do tempo em pouco tempo, tática de venda.

  8. Vai tudo ao monte para o ETC, visto que a maioria da rede ETH é ASICs e correm o mesmo algoritmo do ETH / ETC

  9. Mateus, em outubro do ano passado, salvo engano, o próprio Vitalik falou que o merge está fora do cronograma e que eles não iriam conseguir cumprir o cronograma, e se você pesquisar sobre, a ETH found. Não costuma cumprir os prazos para as atts, essa seria a primeira vez.
    Salvo engano está previsto para 22/06 essa att para a troca do POW para POS, agora quem está falando a verdade, não faço ideia kkkkk. Abraços, ótimo conteúdo.

  10. Resumindo: Bitcoin é dinheiro, o resto é negócio.

  11. Por incrível que pareça, fui influenciado por você a usar a BlockFi. Como sempre, se não está na sua carteira, não é seu. Mas, como recebo meu salário em USDC, uma parte eu sempre gosto de deixar para comprar BTC, e eles dão a possibilidade de programar ordens diárias para isso. Isso me facilitou bastante, então recebo por lá e no final do mês faço a retirada para minha carteira. Muito bom!

  12. Estou entrando agora nesse mundo de mineração, começando pequeno mas pretendo comprar mais placas de video mas com cautela. O rendimento por enquanto esta dentro do esperado.

  13. Não dá pra comparar taxa de hashes entre algoritmos distintos.

  14. Ah, e só uma coisa, quando você comparou a hashrate de Ethereum com Ycash, acabou errando. Os algoritmos são diferentes, portanto não significa que 1 Th/s daria os mesmos hashs no algorítmo da Ycash. Não tem como comparar assim, pois cada algoritmo tem uma performance diferente. No caso de uma 3090, por exemplo, ela tem uma performance de 114 MH/s no algoritmo Ethash e 93 h/s no EquihashZero, ou seja, 1500x menos hashs em algoritmos diferentes.

  15. Creio q a mineraçao é um caminho sem volta. Depois que vc começa, nunca mais sai. Se eth der “treta”, outras aparecem. Pode demorar um pouco, mas aparece. Grande abraço.

  16. Os devs do Ethereum serão os maiores beneficiários do PoS. Imagina se eles não vão stakear os eths deles. Se o Ethereum já era centralizado nos devs, agora vai ficar mais.

  17. Otimo vídeo. Mesmo eu querendo continuar minerando, vou refletir bastante sobre essa visão e, talvez, mude de ideia. Obrigado.

  18. Mateus, manda o link da plataforma onde você está vendendo esse hardware.

  19. Pergunta: É verdade que em torno de 70% das máquinas que estão minerando Ethereum hoje são ASICS que só mineram esta moeda? E que quando mudar para POS estas máquinas continuarão minerando fazendo stake ou entrando em POOLS que farão stake. Se isso for verdade então 30% seriam direcionados para outras moedas.

  20. 11:40 não apenas as taxas de transações né Mateus, mas também uma quantidade X da cripto (recompensa fixa) que também é distribuída entre os mineradores para cada bloco que é “quebrado” ou “descoberto”

  21. Eu acredito que vai ficar pro final do ano a mudança no etherium … e como não pago a Luz porque tenho Solar, vou ficar firme até o final e tentar outra moeda na sequencia… Acho que as coisas a médio prazo devem se ajustar… Tomara… Hehehe

  22. Interessante um vídeo que eu vi do Bruno Perini por esses dias, onde mostra que ele está montando os RIGs de mineração dele justamente agora… e eu não parava de pensar exatamente nesse cenário que o Mateus apontou. Complicado hein. Tudo bem que para o Bruno Perini essa grana é um “sopro”, mas ainda sim, que situação… hahahah

  23. Concordo, em partes, com essa visão. A partir do momento que os mineradores de ETH migrarem pra outra moeda, obviamente as recompensas pela mineração, que hoje são divididas por um número pequeno de mineradores, passarão a serem divididas em quantidades menores para um número muito maior de pessoas.

    Mas, em todos os vídeos que vi, relacionados a este assunto, ninguém fez uma consideração óbvia, ao menos na minha visão, de que cada novo minerador passará a transacionar as moedas mineradas, o que aumentaria consideravelmente o volume de transações na rede e, consequentemente, o bolo a ser divido também seria maior.

  24. Oque fez ETH crescer foi a mineração ou seja quando ocorrer a migração ETH vai derreter e outra cripto vai subir pois muitos mineram e guarda a moeda

  25. Os desenvolvedores já avisaram que a transição vai acontecer em fases. Nem todo mundo que fez o stake na rede 2.0 poderão sair de uma só vez. Acredito que o pessoal vá controlar um pouco essa transição para evitar colapsar a rede e o preço de uma vez.

  26. Mas isso quer dizer q o preço do etherium vai cair quando for atualizado?

  27. Um membro da fundação Ethereum nunca poderia falar nada diferente disso.

    Se ele falasse o contrário, estaria basicamente assumindo que o cronograma que eles assumem (de migração para proof of stake) não vai dar certo mais uma vez.
    Então ele basicamente está sendo coerente com o trabalho dele.

  28. São muitas as variaveis. Algoritmos utilizados, provavel valorização das moedas e até mesmo a placa que esta sendo utilizada irá influenciar no retorno/lucratividade. Acredito que neste cenario, quem não tiver custo de energia (por está com energia solar) e manter apenas as placas mais rentaveis estará bem no final das contas.

  29. Existem outras moedas…se o ETH parar de minerar, possivelmente outras moedas vão aumentar …é muita ansiedade agora eu querer prever o que vai acontecer. É uma aposta…ninguém sabe o que vai acontecer amanhã..agora o FUD pode de fato prejudicar todo o mercado. Se eu ficar a cada queda saindo de investimentos..eu nunca vou ter nada na vida…a diversificação me dá a tranquilidade de esperar o que pode acontecer.

  30. quantos BRL x MHS voce acha interessante? ex, uma maquina que processa algo na casa dos 100mhs, vale 7,5kbrl?

  31. Tirando o cacoete de falar o tempo todo: ‘é isto daí ‘, mais um vídeo elucidativo e informativo! Obrigado! Paz!

  32. Mateus você poderia explicar em algum video como funciona o ajuste da dificuldade de mineração? É uma entidade que faz isso ou algo do tipo

  33. Mas não existe só eth pra minerar, tem outras também rentáveis, não igual eth mas rende um $$

  34. 06:30 pessoal caseiro das gpus talvez saiam… mas os profissionais mesmo usam aquelas máquinas específicas, até onde se sabe não tem como alterar o tipo do algoritmo delas, estima-se que pelo menos 50% sejam dessas máquinas, então pelo menos metade vai ser imediatamente inutilizado.

  35. Quando o ETH.. Não for mas minerado essas moeda não vão suportar nunca essa demanda.. a lucratividade vai lá no chão o Matheus tá certinho..

  36. Se a rede do ETH não está dando conta imagina as outra moeda. Quando a
    Receber essa demanda .. a rentabilidade não lá no chão..

  37. Boom de 2017
    rx570: 1200~1300

    Crash de 2018
    rx570: ~350( cheguei a ver por 320)

    Cuidado pra quem for segurar equipamento porque deprecia muito rápido em valor

  38. Do jeito que sou, é vender os equipamentos, comprar eth, e a moeda cair uns 70% kkkk

  39. “Não pode comparar Hash em algoritmos diferentes”

    Verdade! Eu deveria ter explicado que estava usando isso como exemplo ilustrativo para facilitar o entendimento. Poderia também ter utilizado o volume de capital investido em máquinas para validar ethereum ou o número de pessoas minerando. A conclusão é sempre a mesma:

    Quando tudo isso migrar para uma moeda pouco conhecida, é inevitável uma diluição nas recompensas.
    Apenas um crescimento vertiginoso no uso desta outra moeda (seja ela qual for) possibilitaria um novo equilíbrio de contas (minha opinião).

  40. O evento inesperado vem com o aumento das cryptomoedas, o eth ja tem um aumento absurdo em dificuldade de mineração e isso só faz o crescimento do preço das cryptos. Acredito que será rentavel por mais que nao seja logo em seguida terá escasses de crypto e voltará a ser rentavel.

  41. Ainda tenho como opnião que muito dessas maquinas que minera ETH vem de grandes empresas e com máquinas tipo as ASICS ou máquinas que só minera algoritmo ETASH, ou seja não dá pra minerar outras cripto fora desse algoritmo… acredito que o ETHClassic deve ser o mais afetado… mais acho que só vamos ter certeza quando chegar o grande dia :D :D

  42. Você acredita que quando o ETHER 2.0 for lançado, uma grande quantidade de pessoas vão realizar lucro do staking? Tenho essa impressão, e fico pensando se seria uma boa oportunidade de compra

  43. Excelente vídeo.. Infelizmente tive o mesmo dilema em 2018 e vendi minha Rig…O futuro mostrou que errei feio pois poderia ter minerado e lucrado muito mais…Agora realmente está mais perto do fim. O único reparo que faço é relacionado ao comentário sobre a Placa RTX 3090… Ora, quem compra para minerar compra mais de uma… e para jogar e editar vídeos uma única 3090 é o suficiente.. Então penso que poderá haver uma abundância de oferta de placas de vídeo no mercado. Isso é certo..

  44. Se a criptomoeda que eu uso fosse virar centralizada eu também deixaria de minerar.

  45. Na época eu entrei na mineração por causa de um vídeo seu e hoje vou sair por causa de um vídeo seu novamente.