Ethereum - ETH

Ethereum vs. Cardano: Qual projeto vai nos deixar milionários?

Ethereum vs. Cardano, qual projeto vai te deixar milionário? 🧠

🛒 10% de desconto nas taxas da Binance 👉https://bit.ly/BinanceDesconto10
💰Bônus BlockFi de até $ 250 👉https://bit.ly/BlockfiBonus250
🔒Ledger (carteira criptomoedas em hardware)👉https://bit.ly/CarteiraLedger

🔻⬇ Conecte-se comigo ⬇🔻
📸 Instagram: erick_srocha // https://bit.ly/3AluSBA

Nesse vídeo eu declaro luta! Ethereum vs. Cardano? Para essa competição, mostro todos os pontos fortes e fracos dessas duas criptomeodas. Essa comparação foi feita da forma mais imparcial possível, na esperança de te ajudar a fazer a própria escolha sobre qual projeto vai te “deixar milionário” no futuro.

A HISTÓRIA DAS DUAS CRIPTOMOEDAS
O Ethereum, foi construída por 8 pessoas, incluindo Vitalik e o fundador da Cardano Charles Hoskinson, isso em dezembro de 2013.

Charles é um matemático que abandonou sua pós-graduação, para trabalhar em tempo integral no seu projeto de criptomoedas. Vitalik é um programador que também abandonou sua pós pelo mesmo motivo.

Ambos são realmente gênios no que fazem, e se conheceram na escola online de criptomoedas chamada “Bitcoin education”, que foi criada por Charles.

Durante o desenvolvimento da Ethereum os dois se desentenderam, e não conseguiram concordar com o rumo que tomava o projeto, e por isso Charles deixou o Ethereum em 2014.

DESENVOLVIMENTO

Com relação ao desenvolvimentos de cada Blockchain, o Ethereum tem uma abordagem mais prática, eles priorizam a prática antes da teoria, feito é melhor do que perfeito. E por isso, o Ethereum tem como vantagem ser o pioneiro nos contratos inteligentes.

Em contraste a isso, no projeto da Cardano, cada componente de sua arquitetura é revisado por pares e rigorosamente testado por acadêmicos antes da implementação.

ARQUITETURA

A criptomoeda Cardano usa o protocolo com o conceito de Proof of Stake, chamado Ouroboros, que torna possível fazer milhares de transações por segunda. A blockchian Cardano possui uma arquitetura de camada dupla.

A primeira é a camada de liquidação, que faz todos os registros das transações dos ativos da ADA. Já a segunda camada, que ainda não foi lançada, vai executar os contratos inteligentes.

O Ethereum 2.0 também vai utilizar o conceito de proof of stake, isso o aproximará da Cardano e de muitos outros concorrentes que tentam produzir criptomoedas mais eficientes e valiosas que usam contratos inteligentes.

A atualização do Ethereum, chamada de Beacon Chain, permitirá que o Ethereum 2.0 processe cerca de 100 mil transações por segundo.

STAKING
A rentabilidade do staking da ADA fica na média de 4,5% ao ano, e qualquer ADA que foi delegada, pode ser resgatada a qualquer momento, não existe trava.

Semelhante a Cardano, as recompensas staking no Ethereum 2.0 variam dependendo de quanto ETH está em staking, mas em média o retorno anual é de cerca de 7,5%. O ETH em staking, fica bloqueado para negociações por 1 ano ou mais.

TOKENOMIA
Quando se trata de tokenomia, o Ethereum e a Cardano são bem diferentes entre si. ADA tem um fornecimento de 45 bilhões de tokens, só que hoje apenas 33 bilhões estão em circulação. Esse número aumenta aos poucos, o que causa a inflação nos preços do token ADA, isso porque com o tempo temos uma maior oferta de tokens ADA.

A inflação da Cardano fica em torno de 7% ao ano, e vai se reduzindo ano a ano. Teoricamente ela se tornará um ativo deflacionário em 2030, porque seu número de tokens em circulação vai começar a reduzir.

A distribuição de ETH é muito boa, mas hoje ela está muito mais concentrada na mão de poucos, sendo menos descentralizada do que a ADA.

O Ethereum tem cerca de 120 milhões em circulação, e assim como a Cardano ele possui inflação, e ela fica em torno de 4% ao ano. Essa vai ser a mesma inflação esperada para o Ethereum 2.0.

Uma atualização recente na rede Ethereum, que queima os ETH a cada transação, pode tornar o Ethereum no futuro um ativo deflacionário, ou seja, que ganha valor com o tempo, assim como o Bitcoin.

POTENCIAL DO PREÇO
No longo prazo o ETH provavelmente atingirá 10000$ quando voltarmos para o ciclo de alta no mercado e poderá subir mais em certas circunstâncias. Da mesma forma, a ADA provavelmente dobrará de preço e também poderá crescer muito após a implementação do contrato inteligente.

No curto prazo, estamos entrando no momento de bear market, ou chamado de inverno cripto, onde a enunciate é dos preços caírem. Em meados de março podemos ver uma continuação da queda da Cardano e do Ethereum, ADA pode chegar em $ 0,40 e ETH $ 1800.

ADOÇÃO
Nos últimos anos o Ethereum teve uma adoção incrível pelo setor privado, enquanto a Cardano está começando a avançar no setor público, especificamente nos governos dos países em desenvolvimento.

– MARCAÇÕES DE TEMPO-
0:00 Intro
0:54 História
3:15 Desenvolvimento
5:08 Arquitetura
6:25 Staking
7:38 Tokenomia
10:17 Potencial do preço
11:42 Adoção
13:04 Conclusão

****
#ethereum #Cardano #ETH #ADA

Source

Related Articles

59 Comments

  1. Tem muitas criptomoedas boas, mas arriscado só o tempo pode dizer se vai valer apena

  2. Excelente sua análise, camarada!
    Vou esperar mês que vem para ver se o FEED vai aumentar a taxa de juros. Isso acontecendo vamos aumentar a mão em ETH e ADA

  3. Um video explicando na prática como funciona o staking nesse tipo de criptomoeda seria SHOW! Excelente análise, 🚀🚀🚀

  4. Ethereum é vida !
    Quem não tem cãobtc caça com gatoethe…mano,traz pra gente a moeda que irá explodir nesse ano,aquela baratinha e desconhecida 😊

  5. Brother só pra curiosidade a prefeitura de Uberlândia foi a primeira Do Brasil a fazer reunião no metaverso.

  6. Cara faz uma análise futurista da ckb nervos network pôr favor irmão

  7. gosto muito da ethereum não as taxas são absurdas

    acho que isso até possa fazer com que a binance smart chain acabe crescendo mais que a rede deles

  8. Você é muito bom no que faz, parabéns! Sigo no aguardo do vídeo sobre a estratégia do Reddit kkkkk <3

  9. Parabéns cara, linguagem simples e objetiva, estou aprendendo muito… valeu…

  10. Video muito interessante, muita informaçao, quanto mais desses melhor

  11. Muito bem, só uma correção a fundação Ethereum anunciou que o termo “Ethereum 2.0” está sendo alterado para “camada de consenso”.

  12. Boa noite!

    Depois analisa a possibilidade de fazer um vídeo sobre a criptomoeda APENFT.

  13. Só preciso saber uma coisa, consigo comprar mutas ADAs e nenhum ETH haha, vou comprar ADA pelo fundamento científico e pelo preço que se um dia valorizar está de graça hoje.

  14. maluco tu e ninja gostei de vrias explicaçoes que vc deixa por aqui top

  15. Tenho ETH, Shiba é oq sobra, vou comprar btc e bnb e talvez um pouco de ada, meu foco é eth, btc e bnb

  16. Tem meu like sempre, melhor canal pra se aprender… Temas bem divididos e explicados

  17. A Eth 2.0 ta no nivel da época Shalley da Cardano, ou seja, anos atras da mesma que esta na epoca Bashô

  18. Eu acho que a ADA vai chegar no céu, o ETH vai chegar na lua e o bitcoin no sol

  19. Cara, eu acho que o Ethereum tem tudo pra ser como Bitcoin, mas precisa ter a confiança no projeto de uma Cardano no mercado, talvez pelo projeto por vir do Ethereum 2.0. Contudo, vejo mais negócio transacional com o Wrapped Ether (WETH) pela rede Polygon por causa das taxas ridiculamente baixas!

  20. Eu sempre concordo com os vídeos, mas desse vou descordar parcialmente. Pra ficar rico, acho que novos projetos em implementação e com pouco valor ainda é que farão isso. Por exemplo, DOT, POLYGON, GALA, e outras, estão num patamar abaixo de preço e logo vão subir muito pois o uso direto será mais repentino. ETH e ADA vão subir também, mas não com o ganho dessas outras citadas e muitas outras. Tem que ler prospectos, acompanhar os melhores Youtubers, pois muito vídeo é só para tentar recalcar moeda.

  21. Cardano possui metodologia científica e é a rede mais descentralizada que tem, depois do BTC. O CEO possuí experiência e já foi o n2 da Etherium. A moeda tá super descontada no momento, só louco pra não aproveitar.

  22. Cara seus vídeos são os melhores estou começando agora e fico muito feliz em ter essas informações que vc nos dá! Queria saber se tem algum app que eu posso comprar essas moedas e vender só no futuro de forma fácil. O app do Mercado Pago tem essa função de criptos eu compro e vendo sem nenhum problema porém só tem Ethereum, Bitcoin e uma moeda de dollar. Poderia me informar sobre algum app que posso fazer que nem no MP? Sem ser esses de Win e Loss que ficam aparecendo nos anúncios aqui? Pois quero comprar pra esperar valorizar e vender no futuro. Desde já fico grato se puder passar essa informação. Sucesso pra você e mais uma vez parabéns pelos vídeos!

  23. Eu tenho uma dúvida, os ETH atuais que eu tenho ainda continuaram como moedas quando sair o ETH2? Ou o ETH2 será uma nova moeda?
    Terei que converter os meus ETH para ETH2??

  24. ADA e muito difícil chega no valor da Ethereum, muitos não quer entra na ADA porque não entrega nada a tempo e seu valor pode chega há 10, 20$, 😂 quando há ADA chega em um valor de 100$, há ETH já vai está em uns 10000$, essa ADA e só história talvez daqui uns 50 anos ela ganha outra alta pra 3$. 😂
    Investidores não está procurando a ADA porque ela não entrega o principal que e lucro, então ninguém está olhando a ADA no momento.

  25. 😂 só em 2030, então e melhor olha ETH, quando chega 2029 a ADA deve esta em uns 2$ aí nos compra.

  26. Devido o preço, eu não tenho ETH.
    Porém, devido essas quedas, vou aportar.
    Tenho ADA e está em poupança na Binance.
    Uma dúvida, deixar na poupança/stake ou na Metamask?

  27. Cara, essa briga é muito boa. Mas a alta taxa da rede ethereum e a demora na atualização da ada deixam espaço para outras criptos como a litecoin ou a solana. Eu acredito na litecoin, por ser uma altcoin antiga, testada e atualizada com mais frequência e com um potencial que, a meu ver ainda não se esgotou. Vídeo legal, bom para quem está tentando achar material bem feito a respeito do assunto.

  28. Um duvida, começando a comprar as ethereum e ada cardano agora, no minimo é previsto que abas tenham um retorno em quanto tempo?

  29. O Ethereum 1.0 não deu certo..kkk
    Então tiveram que criar o Ethereum 2.0 ..
    Além disso, falam em 1 ano ..
    Eu acho muito difícil, provavelmente levaram no mínimo 2 anos para o Ethereum 2.0 ser atualizado.!
    Até lá já perdeu seu time..
    Ms eu gosto dessa briga..kkkk

  30. Cara, excelente comparação. Suas explicações são muito esclarecedoras. Top!
    Se possível, poderia falar de Solana?

  31. acredito que a cardano vai crescer muito em 3 anos… parabéns pelo canal…

  32. Ether pelo que é , ADA pelo que será ….

    mas uma observacão, a ada é mais convexa

  33. Me tira uma dúvida, ja tenho outras criptos mas quero comprar 2 ETH. Mas o fornecimento máximo dela é infinito? Ou é igual o bitcoin?

  34. Olhe pela moeda que chama ANY que ta passando em branco por muitos canais. Supply de cem milhões apenas e faz ponte entre redes. Foi a que mais ficou estável na binance desde novembro com todas essas quedas do bitcoin. Uma gema

  35. O problema da adoção do Ethereum é o preço que ele se encontra. Em países como o Brasil só os mais ricos poderão desfrutar dos benefícios sem contar com o preço.

  36. Tem algumas cripto moedas muito interessantes nacionais (apesar da baixa credibilidade), a Stakholdes por exemplo é um projeto muito sólido, com o propósito de impulsionar novos projetos! Faz um vídeo por favor 🚀